Política

PoderData: Lula tem vantagem de 8 pontos após propaganda, entrevista ao JN e debate

De acordo com o levantamento, o cenário não mudou; petista lidera com 44% das intenções de voto contra 36% de Bolsonaro

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira 31 mostra que o cenário eleitoral não mudou após o início da propaganda eleitoral, as entrevistas dos presidenciáveis ao Jornal Nacional, da TV Globo, e o primeiro debate entre os candidatos na TV Band.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de voto, mesmo número de duas semanas atrás. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou 1 ponto percentual para baixo, dentro da margem de erro, e agora marca 36%.

O pedetista Ciro Gomes aparece na sequência com 8% e empata tecnicamente com Simone Tebet (MDB), que soma 4%. Eymael (DC) marca 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 a 30 de agosto de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 308 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-06922/2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo