Economia

PoderData: 51% dos brasileiros acham o valor do Auxílio Brasil muito baixo

Bolsonaro utilizou a nova marca para enterrar o Bolsa Família, o mais bem-sucedido programa de transferência de renda do País

Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisa PoderData divulgada neste sábado 5 mostra que 51% dos brasileiros consideram muito baixo o valor do Auxílio Brasil de 400 reais. Para 33%, ele é suficiente e para 5%, muito alto.

O benefício virou uma obsessão eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, que utilizou a nova marca para enterrar o Bolsa Família, o mais bem-sucedido programa de transferência de renda do País.

Segundo o levantamento, os que cursaram o ensino médio (56%) e os que moram no Nordeste (56%) são os que mais veem o benefício como muito baixo.

Já entre os brasileiros que analisam o trabalho de Bolsonaro como bom ou o ótimo, 61% classificam o valor do auxílio como suficiente. No contingente que vê a atuação do ex-capitão como ruim ou péssima, 71% disseram que o valor é muito baixo.

O PoderData entrevistou 3.000 pessoas por telefone em 238 cidades das 27 unidades da Federação entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo