Política

PM de MG manda retirar outdoor para ato do 7 de Setembro com logo da corporação

A polícia mineira afirmou ‘que não tem qualquer participação no referido evento’, organizado por bolsonaristas

Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O governo de Minas informou nesta quarta-feira, 1º, que não haverá atos e desfiles oficiais de 7 de Setembro no estado. O anúncio foi feito em nota conjunta do governador Romeu Zema (Novo) e a Polícia Militar mineira. A PM informou também que “solicitou” a retirada de um outdoor instalado no município de Raul Soares (MG), que convoca a população para um desfile, hasteamento da bandeira do Brasil e execução do Hino Nacional no Dia da Independência. O outdoor exibe a logomarca da PM mineira e marca da Sicoob Crédito Empresarial, cooperativa de crédito da região, que também pediu a retirada do seu nome.

O outdoor foi instalado por um grupo local da cidade de 23.762 habitantes, o Raul Soares Patriota, que tem como lema “Deus, Pátria e Família”. “Resgatando o patriotismo em nossa cidade. Participe! Traga a sua família”, diz a peça publicitária.

No comunicado, Zema afirmou que “devido à pandemia da Covid-19 e diante de todos os cuidados sanitários necessários, não serão realizadas celebrações pelo estado que promovam aglomerações no Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro”.

O governador ainda declarou que a PM “fará o monitoramento para avaliar a necessidade de planejar uma ação de segurança quando houver a confirmação dos atos em qualquer cidade do estado”.

Na nota conjunta, a PM afirma “que não tem qualquer participação no referido evento e solicitou aos organizadores a retirada da logomarca da corporação da peça publicitária”. O Sicoob Crédito Empresarial, por sua vez, também divulgou nota hoje informando que “não autorizou o uso de sua marca no referido outdoor (…) e solicitou aos organizadores que retirassem sua logo da peça publicitária”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo