Política

Planalto faz ranking que associa governadores e prefeitos a mortes e casos de covid-19

Documento cita os governadores João Doria, Romeu Zema, Eduardo Leite, Ronaldo Caiado, Rui Costa e Carlos Moisés, segundo jornal

O presidente Jair Bolsonaro, durante videoconferência com governadores. Foto: Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

O Palácio do Planalto organizou um ranking em que associa nomes de governadores ao número de mortes e de contaminações por coronavírus, segundo informações do jornal O Globo. De acordo com o veículo, são duas listas, de novos óbitos e de novos casos.

No topo da lista de novos óbitos, estão os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e da Bahia, Rui Costa (PT).

Já no ranking de novos casos, figuram João Doria, Eduardo Leite, Rui Costa, Romeu Zema e, no 5º lugar, o governador de Santa Catarina, comandante Carlos Moisés (PSL).

 

De acordo com O Globo, o documento foi elaborado pela Secretaria de Governo (Segov) da Presidência da República, com dados do Ministério da Saúde do último sábado 8. Na data, o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortos por covid-19.

O relatório também destaca os municípios com mais casos confirmados da doença, conforme diz o jornal. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é o líder na lista. Brasília aparece na 2ª posição, mas, segundo o veículo, é omitido o nome de Ibaneis Rocha (MDB), que é governador do Distrito Federal e, portanto, dirigente da área.

Depois, aparece o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), seguido pelo prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo