Política

PGR tem 40 denúncias preparadas contra golpistas, diz Aras

Segundo o Procurador-Geral, a lista deve ser ampliada a partir das informações encaminhadas pela Câmara

Augusto Aras diz que parlamentares estariam 'abusando da Justiça' ao acionarem o STF. No vídeo, publicado em seu canal, insinua 'reação'. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O procurador-Geral da República, Augusto Aras, afirmou que já tem 40 denúncias prontas contra os envolvidos nos atos terroristas ocorridos em Brasília, no último dia 8. 

“Hoje já temos 40 denúncias prontas. E associaremos até sexta-feira as novas denúncias que poderão ser acompanhadas de medidas cautelares para essas pessoas que foram presas depredado e invadindo a Câmara Federal, ou se não houver elementos para a denúncia, providenciaremos os inquéritos”, afirmou Aras em reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), nesta segunda-feira 16.

Na reunião, Lira entregou ao PGR uma notícia-crime contendo informações sobre o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa e colocou a advocacia da Câmara à disposição para ajudar nos processos contra os bolsonaristas. 

O deputado ainda destacou o “risco que o Brasil correu” durante os atos terroristas.

“Muito mais do que a depredação do patrimônio público, um atentado às instituições, o risco que o Brasil correu”, afirmou. 

O documento entregue por Lira será analisado por um grupo criado pela PGR para apurar os crimes cometidos durante a invasão e a depredação. 

A previsão é de que os processos contra os extremistas sejam protocolados na Justiça ainda esta semana. 

Na semana passada, Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, também entregou a Aras documento contendo informações sobre os invasores da Casa. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo