PF prende ex-comandante de UPP

Ao todo, foram 11 prisões. As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias sobre a existência de pontos de venda de drogas no complexo de favelas do São Carlos

Apoie Siga-nos no

Por Thais Leitão

A Polícia Federal (PF) prendeu 11 pessoas na manhã da quinta-feira 16, no Rio de Janeiro, durante a Operação Boca Aberta para conter o tráfico de drogas. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, entre os detidos estão policiais militares e um ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do São Carlos, na zona norte. Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, começaram há dez meses, após o recebimento de denúncias sobre a existência de pontos de venda de drogas no complexo de favelas do São Carlos.

Durante a operação – feita em conjunto com o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais, o Grupamento Aéreo e Marítimo da Polícia Militar –, também foram apreendidos mais de 320 quilos de maconha, 107 frascos de lança-perfume, além de material para embalar a droga, carregadores e munição de fuzil, radiocomunicadores e uma balança de precisão.

Segundo as investigações da Polícia Federal, o ex-comandante receberia dinheiro de traficantes da favela para facilitar a venda de drogas na região.

*Matéria publicada originalmente em Agência Brasil 


 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.