CartaExpressa

PF entrega à CPMI imagens da sede do Ministério da Justiça no 8 de Janeiro

A entrega do conteúdo foi autorizada no início da semana pelo ministro Alexandre de Moraes

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal entregou à CPMI do 8 de Janeiro as imagens captadas durante os atos golpistas pelo circuito interno do Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça, em Brasília. O material foi entregue em caráter sigiloso na tarde desta quarta-feira 9.

A entrega do conteúdo foi autorizada no início da semana pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Não está caracterizada qualquer excepcionalidade que vede a cessão e compartilhamento de imagens à CPMI, que deverá analisar a eventual publicização ou manutenção do sigilo em virtude das diligências em andamento”, afirmou Moraes, na decisão.

O acesso da CPMI ao material havia sido negada pelo ministro Flávio Dino. Ele afirmou em entrevista a CartaCapital que aguardava um aval do STF para entregar as imagens.

Depois da autorização concedida pelo Supremo, o ministério acionou a PF para repassar o material.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo