CartaExpressa
PF entrega à CPMI imagens da sede do Ministério da Justiça no 8 de Janeiro
A entrega do conteúdo foi autorizada no início da semana pelo ministro Alexandre de Moraes


A Polícia Federal entregou à CPMI do 8 de Janeiro as imagens captadas durante os atos golpistas pelo circuito interno do Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça, em Brasília. O material foi entregue em caráter sigiloso na tarde desta quarta-feira 9.
A entrega do conteúdo foi autorizada no início da semana pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Não está caracterizada qualquer excepcionalidade que vede a cessão e compartilhamento de imagens à CPMI, que deverá analisar a eventual publicização ou manutenção do sigilo em virtude das diligências em andamento”, afirmou Moraes, na decisão.
O acesso da CPMI ao material havia sido negada pelo ministro Flávio Dino. Ele afirmou em entrevista a CartaCapital que aguardava um aval do STF para entregar as imagens.
Depois da autorização concedida pelo Supremo, o ministério acionou a PF para repassar o material.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Reunião sobre blitze da PRF no 2º turno usou mapa com votos de Lula; veja imagens
Por CartaCapital
‘Fuzilar a petralhada’: Zanin envia à Justiça Eleitoral pedido de investigação contra Bolsonaro
Por Carta Capital