CartaExpressa
PF encerra inquérito contra Jair Renan e diz que não identificou crime
O filho 04 do presidente da República era alvo de investigação por tráfico de influência
A Polícia Federal encerrou uma investigação contra Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro (PL), e declarou em relatório que não encontrou indícios de prática de crimes. A informação foi publicada nesta terça-feira 30 pelo jornal Folha de S.Paulo.
Não houve nenhum indiciamento na conclusão da PF.
O inquérito havia sido aberto em março de 2021, com base em denúncias reportadas ao Ministério Público por parlamentares de oposição ao atual governo.
O caso estava relacionado a suspeitas de tráfico de influência e lavagem de dinheiro na operação de empresas em nome de Jair Renan.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


