Política
PF deflagra operação contra bolsonaristas que bloquearam rodovias em MS
A corporação cumpre três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva na cidade de Dourados


A Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 20, operação que cumpre um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Dourados, Mato Grosso do Sul, relacionados à investigação que apura bloqueios de rodovias na região após a vitória eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No dia 18 de novembro, pessoas usando máscaras e veículos sem placas formaram uma barricada de pneus no Trevo da Bandeira, acesso à BR 163. Os pneus foram incendiados e o fogo se alastrou para um veículo.
Relacionada a mesma operação, a PF já efetuou a apreensão de um dos veículos usados pela quadrilha e outros materiais que foram utilizados no evento. O motorista do carro também foi preso.
A ação deflagrada visa identificar demais envolvidos, organizados e financiadores dos atos ilícitos.
Os responsáveis pelos crimes responderão por incitação do crime, associação criminosa, desobediência e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.