Política

PF cumpre mandados em endereços de pessoas ligadas ao doleiro Dario Messer

Agentes apreenderam dólares em uma casa em Ipanema, enquanto um escritório no Leblon e um condomínio na Barra também foram vistoriados

O ‘doleiro dos doleiros’, Dario Messer. Foto: Reprodução/Facebook.
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal cumpre 11 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, em endereços localizados no Rio e em São Paulo, que dão início à Operação Enterro dos Ossos, contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As ordens foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal do RJ. Entre os alvos, estão pessoas que supostamente ajudaram o doleiro Dario Messer a fugir da Justiça e ocultar seu patrimônio.

Os mandados foram cumpridos em residências e empresas. Agentes apreenderam dólares em uma casa em Ipanema, enquanto um escritório no Leblon e um condomínio na Barra também foram vistoriados pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor/PF).

Com a ação desta terça, o objetivo é aprofundar as investigações sobre pessoas físicas que mantém ou mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras, além da prática de operações suspeitas do tipo “dólar-cabo”.

A ação é um desdobramento de outras duas operações: a Patrón, de novembro de 2019, que tinha entre os alvos o doleiro Dario Messer e o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes; e a Câmbio Desligo, de maio de 2018, ambas no âmbito da Lava Jato.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo