Política

Pesquisa monitora aprovação de Tarcísio, Zema, Ratinho Jr. e Caiado; veja os resultados

Os quatro governadores possuem índices de aprovação superiores aos de desaprovação, segundo revela a Quaest nesta quinta-feira

Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil; Marcos Correa/PR; Rodrigo Feliz Leal/Anpr.; e Divulgação
Apoie Siga-nos no

A consultoria Quaest divulgou, nesta quinta-feira 11, uma nova rodada de pesquisas sobre as avaliações dos governadores de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. No levantamento, os quatro políticos aparecem com índices de aprovação superiores aos de desaprovação. 

Em SP, o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebeu a aprovação de 62% dos entrevistados. Outros 29% disseram que desaprovam a gestão Tarcísio, enquanto 9% não souberam ou não responderam.

Já em Minas, o mandato de Romeu Zema (Novo) é aprovado, também, por 62%. A desaprovação do governador mineiro, por sua vez, alcançou 31%. Neste quadro, 7% não souberam ou não responderam.

Segundo a pesquisa Quaest, os maiores índices de aprovação foram registrados pelos governos de Ratinho Junior (PSD), no Paraná, e Ronaldo Caiado (União Brasil), em Goiás.

O governo paranaense alcançou 79% de aprovação, enquanto a desaprovação ficou em 17%. Entre os entrevistados, 4% não souberam ou não responderam.

A gestão de Caiado, por sua vez, obteve 86% de aprovação. Por outro lado, 12% disseram que desaprovam o mandato do governador goiano. Neste quadro, 2% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Quaest foi realizada entre 4 e 7 de abril. Para São Paulo, foram ouvidas 1.656 pessoas, enquanto em Minas foram entrevistadas 1.506 pessoas. No Paraná, as pessoas ouvidas somaram 1.121, enquanto em Goiás totalizaram 1.127. Considerando a média entre os estados, a margem de erro da pesquisa ficou na casa dos 2,7%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo