Política
Pernambuco: Lula lidera com 54% contra 26% de Bolsonaro, diz pesquisa
Paraná Pesquisas aponta ainda que o pré-candidato da chamada terceira via que melhor pontua no estado é Ciro Gomes, com 5,2%
Pesquisa do instituto Paraná divulgada nesta terça-feira 17 mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral em Pernambuco com 54,3%. Na sequência, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 26% das intenções de voto.
O levantamento aponta ainda que o pré-candidato da chamada terceira via que melhor pontua no estado é Ciro Gomes (PDT), com 5,2%. André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) têm 1,1% cada.
Para chegar aos resultados, o Paraná Pesquisas entrevistou 1510 eleitores em 60 municípios entre os dias 10 e 14 de maio. A margem estimada de erro é de aproximadamente 2,6% e o nível de confiança é de 95%.
Em Pernambuco, revela a pesquisa, 56,7% consideram a administração de Bolsonaro “ruim ou péssima”. Por outro lado, 24,6% a classificam como “ótima ou boa”. A gestão é aprovada por 34% e desaprovada por 62,6%.
Veja o levantamento na íntegra:
PE_Mai22 – Mídia – Federal
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.





