Política

Perfis de Rodrigo Constantino, Guilherme Fiúza e Paulo Figueiredo Filho são suspensos

As contas dos bolsonaristas aparecem retidas ’em cumprimento a uma demanda judicial’; a investigação está em segredo de Justiça

Reprodução/Jovem Pan
Apoie Siga-nos no

YouTube, Twitter, Facebook, Telegram e Instagram suspenderam as contas dos comentaristas bolsonaristas Rodrigo Constantino, Guilherme Fiúza e Paulo Figueiredo Filho nas redes sociais.

Segundo a CNN Brasil, a decisão – ainda sob sigilo – partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e os três são investigados por divulgação de discurso de ódio e antidemocrático.

O cumprimento da determinação de Moraes aconteceu na noite da terça-feira 3. Os perfis dos bolsonaristas nas plataformas não podem mais ser acessados.

Em 30 de dezembro, o Twitter já havia suspendido as contas de Constantino e Figueiredo. Outras plataformas, como YouTube, Instagram, Telegram e Facebook, também derrubaram os perfis.

Comentaristas da Jovem Pan, ambos ficaram conhecido por disseminar informações falsas sobre a Covid-19, defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e endossar ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral e o sistema eletrônico de votação.

Antes de ser demitido da emissora por descumprir uma determinação do TSE, Fiúza também esteve no centro da ofensiva à Corte.

Procurados, YouTube, Instagram, Facebook e Telegram ainda não se manifestaram. A reportagem também tentou contato com a defesa dos bolsonaristas, mas não obteve retorno. O espaço permanece à disposição.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo