Política

PDT e PSD formam aliança e lançam Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz ao governo do Rio

Entre o pedetista e o ex-presidente da OAB, ainda não há definição sobre quem será o cabeça da chapa

Foto: PDT
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, e o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), anunciaram na noite de terça-feira 29 um acordo para que as siglas estejam juntas na disputa pelo executivo estadual em outubro.

O evento contou com a presença de Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT, e de Felipe Santa Cruz, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que deve compor a chapa com Neves no pleito.

“Nós estamos construindo uma aliança política que reúne as duas melhores escolas de gestão pública do nosso estado. Tenho certeza de que o encontro desta noite vai se traduzir em um trabalho conjunto, para a gente reconstruir o estado do Rio de Janeiro”, afirmou Neves durante o evento na capital do estado. “Há solução, mas é preciso um governo estadual que funcione, com boa gestão, transparência e compromisso com o povo”.

Entre o pedetista e Santa Cruz, ainda não há definição sobre quem será o cabeça da chapa. Em seu discurso, Neves disse que deve chegar “a um bom termo” com Santa Cruz “nos próximos dias.

“Nós vamos anunciar algumas alianças depois do prazo do dia 2 de abril. Inclusive, tem alguns partidos da base atual do governo que estão deixando essa base. Estamos bastante otimistas. Mas, de fato, o centro de gravidade dessa aliança é com o grupo político do prefeito Eduardo Paes”, declarou o pré-candidato.

No evento, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou que a intenção é integrar ainda um terceiro nome na chapa, com influência na Baixada Fluminense.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo