Política

Pazuello destina 5% das vacinas de Oxford a Manaus

Ministro da Saúde voltou a alfinetar o governador paulista, João Doria: ‘Nenhum estado é mais importante do que o outro’

Ministros se reuniram em chegada de dois milhões de doses de vacina que vieram da China. Foto: Pedro Paulo Souza/MS
Apoie Siga-nos no

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, enviou nesta sexta-feira 22 dois milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 vindas da Índia para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Os imunizantes foram desenvolvidos pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Pazuello promoveu o embarque das doses por meio de um avião no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele estava acompanhado dos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Fábio Faria, das Comunicações, além do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

O ministro anunciou que 5% das doses vão para Manaus. O militar aproveitou ainda para defender a gestão da pandemia pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e alfinetar o governador João Doria (PSDB), que iniciou a vacinação no domingo 17.

“Nosso país jamais será dividido. Nenhum brasileiro é mais importante do que o outro. Nenhum estado é mais importante do que o outro. Todos receberão as suas vacinas no período de 24 horas, aproximadamente, após o início da distribuição. Contem com o governo federal e com o presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.

Segundo o embaixador indiano, o Brasil é o primeiro país a receber uma carga das vacinas entregues pelo país asiático. Novas cargas devem ser enviadas a outros países em desenvolvimento, segundo ele.

Ernesto Araújo disse que a parceria do Brasil com a Índia “se consolidará nessa área de vacinas, de medicamentos e muitas outras”. O discurso ocorre após o chanceler enfrentar problemas diplomáticos com a China para a obtenção de insumos à Fiocruz e ao Instituto Butantan.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo