Política

Pazolini segue líder na disputa pela prefeitura de Vitória, mostra Atlas

Atual prefeito da capital do Espírito Santo garante vaga no segundo turno com folga em relação aos adversários

Pazolini segue líder na disputa pela prefeitura de Vitória, mostra Atlas
Pazolini segue líder na disputa pela prefeitura de Vitória, mostra Atlas
Pazolini, atual prefeito, é favorito para seguir ocupando a cadeira - Foto: Ellen Campanharo / Ales
Apoie Siga-nos no

A última pesquisa Atlas, divulgada neste sábado 5, mostra que Lorenzo Pazolini (Republicanos) lidera com larga vantagem a disputa pela prefeitura de Vitória (ES). O atual prefeito detém 45,5% das intenções de votos, seguido por Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) com 20,2% e João Coser (PT) com 17,2%.

Confira o cenário:

  • Lorenzo Pazolini (Republicanos) 45,5%
  • Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) 20,2%
  • João Coser (PT) 17,2%
  • Assumção (PL) 6,4%
  • Camila Valadão (PSOL) 5,4%
  • Du (Avante) 1,6%

A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

No último levantamento, divulgado na quarta-feira 2, Pazolini figurava na frente, mas com 43,1% das intenções de voto. Com o aumento de 2 pontos, o atual prefeito de Vitória garante a vaga no segundo turno.

Vellozo também apresentou um crescimento de 2 pontos percentuais e poderá enfrentar Pazolini em um eventual segundo turno se descolando do adversário João Coser, que caiu 1 ponto percentual e não pode mais ser considerado tecnicamente empatado pela margem de erro.

No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Pazolini figura com 47,3% e se aproxima ainda mais da chance de conquistar a reeleição ainda neste primeiro turno. Os adversários Luiz Paulo Vellozo e João Coser figuram com 21% e 17,8% respectivamente

Segundo turno

A AtlasIntel também fez pesquisas com dois cenários para o segundo turno na capital do Espírito Santo. Em ambos, Lorenzo Pazolini sairia vencedor.

Cenário 1:

Lorenzo Pazolini – 54,7%
João Coser – 34,3%
Branco/Nulo – 5,8%
Não sabem – 5,2%

Cenário 2:

Lorenzo Pazolini – 52,7%
Luiz Paulo Vellozo Lucas – 36,8%
Branco/Nulo – 7,5%
Não sabem – 3,1%

A pesquisa ouviu 1.607 pessoas por meio de recrutamento digital, entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro, com índice de confiança de 95%. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-08897/2024.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo