Política
Paulo Skaf volta a presidir a Fiesp a partir de janeiro
O empresário comandou a federação entre 2004 e 2021


O empresário Paulo Skaf foi eleito nesta segunda-feira 4 presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O novo mandato de Skaf, que já presidiu a entidade de 2004 a 2021, será de quatro anos, de 2026 a 2029. O empresário concorreu em chapa única e recebeu 99% dos votos válidos.
“A Fiesp vai trabalhar pela construção de uma diplomacia empresarial que consiga defender toda a cadeia produtiva junto aos parceiros comerciais históricos do Brasil, bem como atuar na construção de novos mercados para fortalecer ainda mais a indústria”, disse Skaf.
O empresário sucederá a Josué Gomes da Silva, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro de 2025.
A Fiesp é a maior entidade de classe da indústria brasileira e representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Reforma Tributária pode ampliar até 10 pontos percentuais o lucro da indústria e 5 o do varejo
Por Do Micro ao Macro
Reação ao tarifaço: Alckmin reúne indústria e agro e pretende procurar empresas americanas
Por Vinícius Nunes
A indústria das cúpulas
Por João Paulo Charleaux