Política
Paulinho da Força oficializa convite para filiação de Alckmin ao Solidariedade
O convite deixa claro a intenção da sigla de apostar na dobradinha do ex-tucano com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2022
O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), oficializou nesta segunda-feira 10 o convite para filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para o partido. O convite foi antecipado pela jornalista Vera Rosa, do Estadão. A ideia foi motivada pelas dificuldades que Alckmin estaria encontrando em suas negociações para filiação no PSB.
O convite deixa claro a intenção da sigla de apostar na dobradinha do ex-tucano com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2022. “Acredito que uma chapa Lula-Alckmin ganha em primeiro turno”, relatou Paulinho.
O ex-governador de São Paulo negocia também com PSB, PSD e foi sondado pelo União Brasil – nascido da fusão do DEM com o PSL. Ele agradeceu, mas não confirmou se aceitará o convite do Solidariedade. “Nosso maior desafio é tirar o país dessa situação e pensar em mais emprego e renda para o brasileiro”, afirmou Alckmin. As conversar sobre a filiação devem ser retomadas nos próximos dias.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Como lideranças do PT veem o atual estágio da negociação pela chapa Lula/Alckmin
Por Leonardo Miazzo
Gleisi diz que Lula não deve atender a ‘mi mi mi’ do mercado
Por CartaCapital



