Política
Paraná Pesquisas: Sem Eduardo Leite, Onyx Lorenzoni lidera no Rio Grande do Sul
O ex-ministro de Bolsonaro soma 21,9% das intenções de voto no principal cenário
Pesquisa do instituto Paraná divulgada nesta segunda-feira 23 mostra que o bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL) lidera a corrida pelo governo do Rio Grande do Sul. O ex-ministro soma 21,9% das intenções de voto no principal cenário.
Na sequência, aparecem Beto Albuquerque (PSB), com 12,3%, Luis Carlos Heinze (PP), com 7,8%, Ranolfo Vieira Junior (PSDB), com 5,9%. O pré-candidato do PT, Edegar Pretto, está em sétimo com 4,3%.
Para chegar aos resultados, o Paraná Pesquisas entrevistou 1540 eleitores em 62 cidades entre os dias 15 a 20 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança atinge 95%.
Em um segundo cenário, com a presença do ex-governador Eduardo Leite (PSDB), o tucano lideraria com 27,3%. Lorenzoni ficaria em segundo com 19,2%.
Veja a pesquisa completa:
Mídia_RS_EstadualApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Paraná Pesquisas: no Rio Grande do Sul, Bolsonaro lidera com 40%, Lula tem 34% e Ciro fica com 6%
Por CartaCapital
O bolsonarismo já não é tão forte no Rio Grande do Sul, diz pré-candidato do PT
Por Alisson Matos




