Paraná Pesquisas: No Ceará, Camilo soma 62,4% e dispara como favorito ao Senado

O instituto também monitorou disputa pelo governo, que tem Capitão Wagner (União Brasil) na liderança e Roberto Cláudio (PDT) em segundo lugar

Juntos. No Ceará, Lula fará campanha com Camilo Santana e Elmano Freitas. Na Paraíba, estará ao lado de Veneziano Vital do Rêgo e Ricardo Coutinho - Imagem: Ricardo Stuckert e Redes sociais

Apoie Siga-nos no

O ex-governador Camilo Santana (PT) aparece com uma larga vantagem na disputa pela vaga de senador no Ceará, de acordo com a nova rodada do levantamento do instituto Paraná Pesquisas no estado. Ao todo, o petista soma 62,4% das intenções de voto no monitoramento divulgado nesta segunda-feira 15.

Em segundo lugar na disputa, bem distante do ex-governador, quem aparece é Kamila Cardoso (Avante), com apenas 3,1% da preferência dos eleitores. Ela é seguida por Amarílio Macedo (PSDB), que tem 2,2%.

O levantamento também cita Carlos Silva (PSTU), que reuniu apenas 0,8% das intenções de voto, e Paulo Anacé (PSOL), que tem 0,1%.

Governo estadual

A disputa pelo governo do Ceará também foi monitorada pelo instituto. Quem lidera, segundo os resultados desta segunda, é Capitão Wagner (União Brasil). O deputado tem 40,1% das intenções de voto a seu favor. Em segundo lugar ficou Roberto Cláudio (PDT) com 22,3%. Os dois são seguidos por Elmano de Freitas (PT) com 17,7%.

Há ainda na pesquisa menções a Chico Malta (PCB), Serley Leal (UP) e Zé Batista (PSTU). Somados, os três políticos não passam de 1% das intenções de voto no estado, de acordo com o Paraná Pesquisas.


Para chegar aos resultados desta segunda-feira, o instituto ouviu 1.540 eleitores do Ceará entre os dias 8 e 12 de agosto. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais. No Tribunal Superior Eleitoral, o registro do levantamento é o CE-05755/2022.

Confira a íntegra do levantamento:

MidiaC_CE-Estadual

No sábado 13, o instituto também divulgou um recorte nacional da pesquisa. Nele, Lula (PT) lidera com 43,1% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL) soma apenas 29,9%. Ciro Gomes (PDT), por sua vez, tem 13,8% no estado, que é o seu berço político. O registro do recorte nacional da pesquisa no TSE é o BR-01028/2022.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.