Política

Paraná Pesquisas: Jerônimo cresce, mas ACM Neto ainda lidera na Bahia

Novo levantamento mostra ex-prefeito de Salvador com 51,2% contra 24,5% do petista

ACM Neto e Jerônimo Rodrigues. Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira 19, mostra que o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reduziu a diferença na intenção de voto para o líder na disputa, ACM Neto (UB).

O petista saiu de 20,5% na pesquisa publicada no começo de setembro para 24,5% agora. Já o ex-prefeito de Salvador oscilou para baixo e somou 51,2%, ante 52,9% marcados no dia 6 de setembro. 

Apesar do crescimento de Jerônimo, ACM Neto ainda tem perspectiva de vitória no primeiro turno.

Para o Legislativo, os eleitores baianos confirmaram a preferência em reeleger Otto Alencar (PSD) para o Senado. O parlamentar lidera a pesquisa com 33,9 pontos percentuais, seguido por Cacá Leão (Progressistas), que tem 19,2%. 

O levantamento ouviu 1540 eleitores em 70 municípios baianos entre os dias 14 e 18 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob nº BA-02288/2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo