Política

Para Randolfe Rodrigues, Bolsonaro ‘clama’ por atentado contra Lula e Alckmin

Na opinião do senador, as declarações do ex-capitão incentivam atos de violência em eventos públicos da campanha petista, como o que ocorreu em Minas Gerais

O senador Randolfe Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Apoie Siga-nos no

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) afirmou, nesta segunda-feira 27, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “clama” para que ocorra algum atentado contra o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). 

Em entrevista ao UOL, o parlamentar disse que o ex-capitão “cria as condições” necessárias para que uma agressão possa acontecer. 

“Ele [Bolsonaro] articula, sabota e cria condições para [que] isso [aconteça], também não se pode esperar algo diferente de alguém que foi responsável pela morte de mais de 600 mil brasileiros durante a pandemia de Covid-19 no país”, disse. 

Randolfe, que é um dos coordenadores da campanha petista, mencionou duas tentativas de agressão recentes durante agenda públicas de Lula – uma em Minas Gerais e outra em São Paulo. Diante disso, o senador destacou a necessidade de medidas mais duras de segurança, apesar da vontade do ex-presidente de se aproximar do povo. 

“Lula resiste e se opõe a distanciá-lo do povo, esse é um dilema que a campanha tem tido, porque em dois eventos públicos que tivemos, houve tentativas de ataques e agressões”, disse. 

Questionado sobre evidências de que Bolsonaro ‘clama’ de fato por um atentado contra os rivais, Randolfe declarou:

“Bolsonaro ele articula, pensa nisso todo dia, sonha com isso, uma situação desse tipo, todas as declarações [feitos por] Bolsonaro [nos últimos seis meses] são no sentido de ter uma tragédia nessa campanha. É nossa responsabilidade impedir que qualquer tragédia ocorra nessa campanha, mas a gente caminha e anda contra a força poderosa do presidente, que articula, pensa e incentiva que ato dessa natureza ocorra. E digo mais: qualquer coisa que ocorra com qualquer militante [da campanha petista] contra Lula ou Alckmin a responsabilidade é de Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo