Política
Para Randolfe Rodrigues, Bolsonaro ‘clama’ por atentado contra Lula e Alckmin
Na opinião do senador, as declarações do ex-capitão incentivam atos de violência em eventos públicos da campanha petista, como o que ocorreu em Minas Gerais
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) afirmou, nesta segunda-feira 27, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “clama” para que ocorra algum atentado contra o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
Em entrevista ao UOL, o parlamentar disse que o ex-capitão “cria as condições” necessárias para que uma agressão possa acontecer.
“Ele [Bolsonaro] articula, sabota e cria condições para [que] isso [aconteça], também não se pode esperar algo diferente de alguém que foi responsável pela morte de mais de 600 mil brasileiros durante a pandemia de Covid-19 no país”, disse.
Randolfe, que é um dos coordenadores da campanha petista, mencionou duas tentativas de agressão recentes durante agenda públicas de Lula – uma em Minas Gerais e outra em São Paulo. Diante disso, o senador destacou a necessidade de medidas mais duras de segurança, apesar da vontade do ex-presidente de se aproximar do povo.
“Lula resiste e se opõe a distanciá-lo do povo, esse é um dilema que a campanha tem tido, porque em dois eventos públicos que tivemos, houve tentativas de ataques e agressões”, disse.
Questionado sobre evidências de que Bolsonaro ‘clama’ de fato por um atentado contra os rivais, Randolfe declarou:
“Bolsonaro ele articula, pensa nisso todo dia, sonha com isso, uma situação desse tipo, todas as declarações [feitos por] Bolsonaro [nos últimos seis meses] são no sentido de ter uma tragédia nessa campanha. É nossa responsabilidade impedir que qualquer tragédia ocorra nessa campanha, mas a gente caminha e anda contra a força poderosa do presidente, que articula, pensa e incentiva que ato dessa natureza ocorra. E digo mais: qualquer coisa que ocorra com qualquer militante [da campanha petista] contra Lula ou Alckmin a responsabilidade é de Bolsonaro.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Drone joga líquido malcheiroso em público que aguardava Lula e Kalil em Minas
Por CartaCapital
Randolfe: Vitória de Lula no 1º turno isola o discurso golpista de Bolsonaro
Por Camila da Silva



