Política

Para PSL, facada em Bolsonaro se compara a atentado de 11 de setembro

Publicação foi feita pela página do partido no Senado e repercutida por Flávio Bolsonaro. Tragédia nos EUA deixou mais de 2900 mortos

O candidato à Presidência pelo PSL levou uma facada durante campanha em Juiz de Fora
Apoie Siga-nos no

Na manhã desta quarta-feira 11, o filho do presidente e senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) usou as redes sociais para compartilhar uma publicação feita pela página do PSL no Senado. O post no Instagram defende que o atentado que o presidente Jair Bolsonaro sofreu em 2018 se compara ao atentado terrorista de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Em 2001, um ataque terrorista foi feito às Torres Gêmeas, em Nova York. Na ocasião, foram registradas 2977 mortes. O atentado foi realizado pelo grupo fundamentalista islâmico al-Qaeda.

Já em 2018, o então candidato à Presidência levou uma facada durante uma ação eleitoral em Juiz de Fora (MG). O responsável pelo atentado, Adélio Bispo, foi absolvido do crime pela Justiça de MG após comprovação médica de insanidade mental. O atentado ocorreu há 1 ano, em 6 de setembro.

Veja a publicação de Flávio Bolsonaro:

O senador avalia que a facada no pai foi um atentado à democracia e que ambos os episódios “impactaram a sociedade e deixaram marcas na história”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo