Política
Para leitores, ‘mensalão’ não influencia campanha eleitoral
Maioria dos internautas que participaram da enquete considera o assunto difícil demais para pautar o voto do eleitor
O site de CartaCapital perguntou: o julgamento do chamado “mensalão” está influenciando a campanha eleitoral deste ano?
Entre os dia 14 e 20 de setembro, 2.747 pessoas votaram. A maioria delas, 56%, disse que não. Para elas, o assunto é difícil demais, e o que importa para o brasileiro na hora de decidir o voto é a economia, que segue estável.
Para outros 44% dos internautas, porém, o julgamento estava, sim, influenciando a campanha. Na opinião deles, o principal protagonista do episódio, o Partido dos Trabalhadores, tem registrado nas pesquisas um desempenho aquém do esperado justamente porque o assunto tem tido destaque no noticiário durante o período.
Nesta semana, a nova enquete pergunta aos internautas o que explica a liderança do candidato Celso Russomanno (PRB) nas pesquisas em São Paulo: O cansaço em relação às velhas promessas do PT e do PSDB; o discurso do ex-apresentador de tevê que representa os valores de uma classe consumidora ascendente; o apoio das igrejas evangélicas; ou as propostas para melhorar o trânsito e a segurança com a ajuda de táxis e guardas privados. Participe!
O site de CartaCapital perguntou: o julgamento do chamado “mensalão” está influenciando a campanha eleitoral deste ano?
Entre os dia 14 e 20 de setembro, 2.747 pessoas votaram. A maioria delas, 56%, disse que não. Para elas, o assunto é difícil demais, e o que importa para o brasileiro na hora de decidir o voto é a economia, que segue estável.
Para outros 44% dos internautas, porém, o julgamento estava, sim, influenciando a campanha. Na opinião deles, o principal protagonista do episódio, o Partido dos Trabalhadores, tem registrado nas pesquisas um desempenho aquém do esperado justamente porque o assunto tem tido destaque no noticiário durante o período.
Nesta semana, a nova enquete pergunta aos internautas o que explica a liderança do candidato Celso Russomanno (PRB) nas pesquisas em São Paulo: O cansaço em relação às velhas promessas do PT e do PSDB; o discurso do ex-apresentador de tevê que representa os valores de uma classe consumidora ascendente; o apoio das igrejas evangélicas; ou as propostas para melhorar o trânsito e a segurança com a ajuda de táxis e guardas privados. Participe!
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