Política
Para leitor, PSDB é quem mais perde com aliança Campos-Marina
Quase 62% acham que os tucanos vão perder protagonismo e ficar fora do segundo turno das eleições presidenciais
A maioria dos leitores que votou na última enquete realizada pelo site de CartaCapital afirma que o PSDB, do senador Aécio Neves (MG), é o partido mais prejudicado pela aliança política entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva.
A opção mais votada pelo público (61,9% dos votos) afirmava que a aliança era prejudicial para os tucanos pois o partido ficará em segundo plano, sem protagonismo e corre o risco de não ir ao segundo turno das eleições. Outros 19,8% dos leitores afirmam que o PSB, de Campos, é o mais prejudicado, pois a legenda terá problemas internos para acomodar a Rede Sustentabilidade, de Marina.
Para 18,3% dos leitores, o partido mais prejudicado pela aliança é o PT, pois o acordo torna a reeleição mais difícil para a presidenta Dilma Rousseff.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.