Política

Pai se revolta com bloqueio em MT que impedia filho de fazer cirurgia para manter a visão

Vídeo mostra golpistas impedindo a passagem de ambulância com a criança, que corria o risco de ficar cega

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a aflição de um pai que tentava abrir espaço em um bloqueio feito por bolsonaristas em Mato Grosso para conduzir o filho a uma cirurgia oftalmológica em Cuiabá. 

Nas imagens, é possível ver um manifestante golpista sugerindo que o pai seguisse a pé com a criança e que não se importava se o filho dele ficasse cego. 

A cirurgia do menino foi autorizada após uma batalha judicial. A criança sofreu um acidente na escola e precisou passar por diversos procedimentos para não perder a visão. 

Em entrevista ao jornal Globo, o pai, Eder Rodrigues Boa Sorte, afirmou que, apesar de saber dos bloqueios, imaginava que apenas caminhoneiros seriam parados.

“Mostrei os documentos da cirurgia, mas não quiseram saber e um deles já puxou um facão. Me exaltei quando expliquei que meu filho poderia perder o globo ocular e um deles falou: ‘que fique cego”, relatou.

Durante a discussão, outro filho de Eder, de 10 anos, chegou a pedir para o pai não continuar a briga, enquanto manifestantes seguiam fazendo ameaças. 

Apesar da confusão, Eder e as crianças conseguiram seguir por um caminho alternativo. A cirurgia está marcada para esta quarta-feira 23. 

O bloqueio na região de Sorriso (MT) é um dos protestos realizados por golpistas contra o resultado das eleições presidenciais, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em Mato Grosso, houve casos de vandalismo e outros crimes durante os atos, inclusive com incêndio em carretas e uma base da concessionária da rodovia que administra a BR-163. 

Dois homens foram presos com armas de fogo, 10 mil reais em dinheiro, nove galões de gasolina, isqueiros e materiais para alastrar chamas com mais facilidade. 

Nesta terça-feira 22, a Polícia Rodoviária Federal informou ter desfeito todos os bloqueios e dispersado os manifestantes. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo