CartaExpressa

Paes suspende mais uma vez a vacinação no Rio, por falta de doses

‘Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de que as doses de que já dispomos sejam suficientes’

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou na noite desta quinta-feira 11 uma interrupção na aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 75 anos, prevista para esta sexta-feira 12.

“Infelizmente teremos q suspender a vacinação prevista p amanhã e sábado para as pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de q as doses que já dispomos sejam suficientes. IMPORTANTE: Continuaremos aplicando a segunda dose normalmente”, escreveu Paes nas redes sociais.

“Aguardamos mais vacinas para prosseguir”, disse ainda o prefeito. É a segunda vez que a gestão municipal suspende a imunização por falta de doses.

Na quarta-feira 10, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sinalizou uma nova redução na previsão de doses de vacina contra a Covid-19 distribuídas aos estados em março. O general ‘garantiu’ entre 22 e 25 milhões, dois dias depois de anunciar entre 25 e 28 milhões de doses.

“Nós temos garantidas para março entre 22 e 25 milhões de doses, podendo chegar a até 38 milhões de doses”, disse Pazuello.


 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar