Política

Padre recebe ameaças após alugar salão para comemorar aniversário de Lula

O espaço já foi utilizado para a realização de outros eventos de cunho político; o aluguel seguiu os trâmites regulares

Padre Volnei Weber. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Um padre de Rondonópolis, município da região sudeste de Mato Grosso, passou a ser alvo de ameaças de morte nas redes sociais e por telefone após alugar um salão paroquial para um evento de comemoração do aniversário de Lula (PT), que completou 77 anos na última quinta-feira 27. O relato das ameaças consta de boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil e obtido pelo UOL.

De acordo com o documento, as ameaças começaram dois dias antes da festa, na terça 25. Volnei Weber afirma na denúncia ter sido ameaçado em grupos de WhatsApp e por ligações feitas à secretaria da Paróquia São José Missionário, à qual ele é vinculado.

“Algumas diziam o seguinte: ‘Tinham que matar um padre desse’, ‘Esse padre deveria ser expulso da cidade’ e ‘que esse padre deveria ser linchado em praça pública'”, diz um trecho do boletim de ocorrência.

O salão alugado por Weber já foi utilizado para a realização de outros eventos de cunho político e o negócio seguiu os trâmites regulares, segundo comunicado emitido pela Paróquia. Com a repercussão, no entanto, a Diocese de Rondonópolis anunciou a quebra de contrato.

A festa aconteceu em outro ponto da cidade, no Centro de Eventos Tulipas. Segundo os organizadores, cerca de seis mil pessoas estiveram no evento.

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil de Mato Grosso confirmou que o crime está sendo investigado como “ameaça e preservação de direito” e declarou que não forneceria detalhes “por se tratar de crime de âmbito privado”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo