CartaExpressa

Padre Kelmon tenta participar de almoço com ministro de Lula, mas é barrado

Os seguranças o orientaram a aguardar do lado de fora, onde o almoço é servido aos assessores

Padre Kelmon, candidato do PTB à Presidência em 2022. Foto: Ascom SBT
Apoie Siga-nos no

Derrotado na disputa à Presidência da República em 2022, Padre Kelmon não se distanciou da política e agora tenta se cacifar como candidato à prefeitura de Salvador, na Bahia, em 2024.

O ex-presidenciável do PTB desembarcou em Brasília no início desta semana para se reunir com lideranças e discutir seu futuro partidário. No decorrer da peregrinação, viveu mais uma de suas empreitadas nesta terça-feira 20.

Ele tentou participar de um almoço promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, mas foi barrado.

O episódio foi revelado pelo Metrópoles e confirmado por CartaCapital com o ministro.

Os seguranças do encontro orientaram Kelmon a aguardar do lado de fora, onde o almoço é servido aos auxiliares dos parlamentares. O petebista, então, tirou algumas fotos, comeu e foi embora. Quando questionado sobre uma eventual candidatura, tergiversou e disse que a decisão será do partido.

Nas eleições de 2022, Padre Kelmon recebeu 81.129 votos. Ele substituiu Roberto Jefferson como candidato do PTB ao Palácio do Planalto. Sua participação no pleito foi marcada pela atuação como “escada” para Jair Bolsonaro (PL) atacar adversários durante os debates.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo