CartaExpressa
Padilha critica especulação sobre a política fiscal do governo Lula
Segundo o ministro, o governo segue com o compromisso com a regra fiscal
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, criticou nesta segunda-feira 1º o que chamou de “especulação” em relação à política fiscal do governo Lula (PT).
Segundo o ministro, o governo segue com o compromisso com a regra fiscal. “Esse governo vai cumprir aquilo que está no arcabouço fiscal, que estabelece uma regra muito clara, nítida, dos atores econômicos, e de quais são os compromissos fiscais desse governo. O resto é especulação”, disse.
A reação de Padilha é após operadores do mercado financeiro afirmarem que as falas do presidente Lula (PT) têm contribuído para a alta do dólar. A moeda norte-americana fechou em alta nesta segunda de 1,15%, a R$ 5,65.
Padilha afirmou ainda que, quem quiser especular sobre “qualquer irresponsabilidade fiscal do governo” vai “perder dinheiro de novo”, comentou.
“Ao aprovarmos o arcabouço fiscal, demos um compromisso com essa responsabilidade combinada, social e fiscal”, finalizou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Haddad: Lula nunca desautorizou a Fazenda a buscar equilíbrio nas contas
Por André Lucena
Haddad confirma meta de inflação contínua de 3% e rejeita ‘especulações’ sobre reunião do CMN
Por CartaCapital


