Pabllo Vittar e mais de 100 personalidades assinam manifesto de apoio a candidata trans

Erika Hilton disputa uma vaga na Câmara dos Vereadores de SP pelo PSOL

Candidata a vereadora em São Paulo, Erika Hilton. Foto: reprodução.

Candidata a vereadora em São Paulo, Erika Hilton. Foto: reprodução.

Diversidade,Política

Um manifesto com mais de mil assinaturas será lançado nesta terça-feira 29 em apoio à candidatura de Erika Hilton (PSOL) para a Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo. A paulistana fazia parte da bancada ativista da Assembleia Legislativa e se afastou para disputar o cargo municipal.

O documento, intitulado “Gente é Para Brilhar”, reúne nomes como Pabllo Vittar, Mel Lisboa, Zélia Duncan, Renata Sorrah, Liniker,  Linn da Quebrada, Jean Wyllys, Laerte Coutinho, Silvio Almeida e mais 150 personalidades brasileiras.

“A democracia nunca chegou de verdade pra todo mundo. Nunca chegou nas favelas, nas quebradas, nas esquinas. Cadê a vida digna pra todes? Em vez disso, o que vemos são violências contra as maiorias sociais, em especial negros e pobres, não só aqui, mas em todo mundo”, diz o manifesto.

O texto ressalta a importância da candidatura de Erika, que é uma mulher negra e trans. Na atual legislatura em São Paulo, dos 55 vereadores, somente dois se autodeclaram negros e apenas 17% são mulheres – nenhuma delas negras.

Nunca houve na história da cidade uma pessoa trans ocupando cargo na Câmara dos Vereadores.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Post Tags
Compartilhar postagem