Política
Os índices de aprovação e reprovação de Lula, segundo pesquisa AtlasIntel
O levantamento ainda mediu a avaliação dos brasileiros de diversos líderes políticos


A popularidade do presidente Lula (PT) segue estável, com ligeira maioria favorável, segundo uma pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quinta-feira 31. De acordo com o levantamento 50,7% aprovam o desempenho do presidente, enquanto 45,8% reprovam o petista.
Ainda conforme a pesquisa, 3,6% não sabem responder. Foram 2.371 entrevistas entre os dias 10 e 14 de outubro, com um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Confira:
Avaliação do presidente Lula (PT). Foto: AtlasIntel/Reprodução
Os índices divulgados nesta quinta-feira refletem uma estabilidade da popularidade do governo Lula nos últimos meses. Quando comparado ao levantamento anterior do AtlasIntel, de julho deste ano, a variação é dentro da margem de erro.
Segundo o instituto, o governo Lula faz um trabalho ‘bom ou ótimo’ para 41% da população. Já os que avaliam o governo como ‘ruim ou péssimo’ ficam com 39,8% e o governo é ‘regular’ para 17,9%. O relatório conta com a parceria da Bloomberg.
Avaliação do governo. Foto: AtlasIntel/Reprodução
Imagem dos líderes políticos
O levantamento ainda mediu a avaliação dos brasileiros de diversos líderes políticos. Nesse cenário, Lula lidera a avaliação positiva, com 60%. Os que reprovam o petista vão a 39%.
Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acumula a maior rejeição, com 75% de avaliação negativa, 5% positiva e 20% que não souberam responder. Veja os números:
Imagem dos líderes políticos. Foto: Reprodução/AtlasIntel
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Projeto que suspende decreto de Lula sobre reforma agrária avança na Câmara
Por Wendal Carmo
Nova operação da PF mira envolvidos em falsa filiação de Lula ao PL
Por CartaCapital