Educação

As manifestações pró-educação, e contra Bolsonaro, em imagens

Estima-se que mais de 1 milhão de brasileiros tenham ido às ruas nesta quarta-feira

Ato de 15 de maio, em Curitiba (PR) (Foto: Joka Madruga)
Apoie Siga-nos no

Nesta quarta-feira 15, estudantes, professores e apoiadores se reuniram em todo o País para uma greve nacional pela educação. Entre as reivindicações, estão o corte de 30% no orçamento de universidades e institutos federais, o corte de 3 mil bolsas de estudo de mestrado e doutorado do Capes e o bloqueio de 2,4 bilhões de reais dos investimentos da educação básica. Todas as medidas foram tomadas pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nas últimas semanas.

A greve foi convocada pela União Nacional dos Estudantes e tinha previsão de ocorrer em mais de 60 cidades. A entidade estima que mais de 1 milhão de brasileiros tenham ido às ruas. Uma nova data de manifestações já está marcada: o dia 30 de Maio. Veja como foi a paralisação:

A balbúrdia chegou forte na capital paulista. A estimativa da UNE é de 500 mil manifestantes na cidade. (Fotos: Wanezza Soares)

Natal, cidade do campus central da UFRN, não foi a única cidade do estado a contar com atos. Aderiram à greve geral outras 13 cidades do Rio Grande do Norte. (Fotos: Samya Alves)

O frio não impediu os curitibanos de serem criativos em seus recados ao governo. (Fotos: Joka Madruga)

Visualizar esta foto no Instagram.

João Pessoa também fez bonito nesse #15M ⠀ #30M #NaRuaPelaEducação #EuDefendoAEducação #UNE

Uma publicação compartilhada por União Nacional dos Estudantes (@uneoficial) em

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar