Política
Os 16 ministros de Lula que terão de prestar informações ao Senado
A Comissão de Desenvolvimento Regional ouvirá sete auxiliares do presidente, o maior número entre os colegiados da Casa Alta


As comissões permanentes do Senado aprovaram, neste início de ano legislativo, requerimentos de convite a 16 ministros para que prestem informações sobre as metas e as prioridades de suas pastas para 2025.
A Comissão de Desenvolvimento Regional ouvirá sete ministros, o maior número entre os colegiados. São eles Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Simone Tebet (Planejamento), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social).
Silvio Costa Filho e Renan Filho também terão de participar de audiência na Comissão de Infrestrutura.
Veja os demais convites aprovados:
- Comissão de Agricultura e Reforma Agrária: Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Ricardo Lewandowski (Justiça), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), André de Paula (Pesca) e Carlos Fávaro (Agricultura);
- Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor: Carlos Lupi (Previdência Social) e Alexandre Padilha (Saúde);
- Comissão de Esporte: André Fufuca (Esporte);
- Comissão de Meio Ambiente: Marina Silva (Meio Ambiente).
(Com informações da Agência Senado)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.