Política

Orlando Silva recua e pede que o PL das Fake News seja tirado da pauta da Câmara

O recuo, segundo o relator, servirá para analisar demandas apresentadas pelos deputados; o deputado Arthur Lira disse que ouvirá os líderes antes da decisão

Fé. Orlando Silva aposta na aprovação do PL das Fake News antes das eleições - Imagem: Richard Silva/PCdoB na Câmara
Apoie Siga-nos no

O relator do PL das Fake News, deputado Orlando Silva (PCdoB), pediu que o texto do projeto que cria mecanismos de combate a conteúdos falsos nas plataformas digitais seja retirado da pauta da sessão da Câmara desta terça-feira 2.

O recuo na votação, segundo Silva, servirá para analisar demandas apresentadas pelos partidos. “Especulamos alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei”, disse. “Nós não tivemos tempo útil para analisar todas essas sugestões”.

Sem a certeza de que o texto terá votos suficientes para aprovação e a pedido de deputados para maior tempo de análise, o deputado pediu o adiamento da discussão do texto.

Após o pedido, o presidente Arthur Lira (PP) convocou os líderes partidários para deliberar sobre o assunto. “Colocar ou não colocar [o PL na pauta] é prerrogativa do presidente da Casa. Eu estou sendo justo com o país, não com radicalismos”, afirmou.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo