Política
Orlando Silva recua e pede que o PL das Fake News seja tirado da pauta da Câmara
O recuo, segundo o relator, servirá para analisar demandas apresentadas pelos deputados; o deputado Arthur Lira disse que ouvirá os líderes antes da decisão
O relator do PL das Fake News, deputado Orlando Silva (PCdoB), pediu que o texto do projeto que cria mecanismos de combate a conteúdos falsos nas plataformas digitais seja retirado da pauta da sessão da Câmara desta terça-feira 2.
O recuo na votação, segundo Silva, servirá para analisar demandas apresentadas pelos partidos. “Especulamos alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei”, disse. “Nós não tivemos tempo útil para analisar todas essas sugestões”.
Sem a certeza de que o texto terá votos suficientes para aprovação e a pedido de deputados para maior tempo de análise, o deputado pediu o adiamento da discussão do texto.
Após o pedido, o presidente Arthur Lira (PP) convocou os líderes partidários para deliberar sobre o assunto. “Colocar ou não colocar [o PL na pauta] é prerrogativa do presidente da Casa. Eu estou sendo justo com o país, não com radicalismos”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


