Política

Olavo de Carvalho diz que irá se afastar do debate político

Guru bolsonarista afirma que foi silenciado e nega influência dentro do governo

O escritor Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução O escritor Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Em uma entrevista concedida ao site Crítica Nacional, entre fumaças de charuto e bajulações do entrevistador admirador, Olavo de Carvalho declarou que irá se afastar temporariamente do debate da política nacional. “Se tornou absolutamente insustentável. Tamparam minha voz. Eu não tenho um canal de mídia pelo qual responder”, diz o guru bolsonarista.

O autodenominado filósofo foi convidado para “apresentar seu diagnóstico” sobre o governo Bolsonaro, mas procurou se abster logo no início de sua fala. “Quem sou eu nessa história toda? Esse grupo olavista jamais existiu”, comentou.

Os apoiadores do escritor e a ala militar do governo protagonizaram mais um capítulo dos debates ideológicos do governo. O alvo da vez foi o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, mas acabou atingindo também o general Villas Boas, ex-capitão do Exército.

Uma sequência de tweets, declarações e ofensas entraram no debate público, mas Olavo de Carvalho agora nega que exista um grupo que atue sob sua influência. “Esses generais loucos, esses jornalistas loucos inventaram o grupo olavista”, diz.

Apesar de estar silencioso no Twitter, principal rede social utilizada por ele e por sua rede de influência – ele não tuíta desde o dia 13 -, Olavo de Carvalho postou no Facebook um ‘conselho’ para os alunos de dentro do governo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo