Política
O que se sabe sobre o ataque a tiros no DF contra carro de ex-dirigente do PRTB
O caso é conduzido pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil


A Polícia Civil do Distrito Federal tenta localizar os responsáveis por um ataque a tiros contra os advogados Joaquim Pereira de Paula Neto e Patrícia Reitter de Jesus Oliveira nesta quinta-feira 10, em uma rodovia em Sobradinho.
O caso é conduzido pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado, devido a indícios de envolvimento de facção criminosa. Neto é ex-presidente do PRTB em São Paulo e deixou o cargo após denunciar o suposto envolvimento de dirigentes da sigla com expoentes do Primeiro Comando da Capital, o PCC.
O PRTB é a legenda pela qual o ex-coach Pablo Marçal foi candidato à prefeitura de São Paulo neste ano.
A investigação corre sob sigilo. Os advogados estavam em um carro blindado quando dois homens se aproximaram e mandaram parar o veículo. Patrícia, que estava ao volante, acelerou e os criminosos dispararam. Ninguém se feriu. Os tiros atingiram os vidros e a lataria do automóvel.
Os dois advogados devem ser chamados para prestar depoimento para que os investigadores tentem identificar a motivação do ataque. O carro atingido passará por perícia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.