CartaExpressa

O novo levantamento do Real Time Big Data sobre a disputa presidencial, com 2 mil entrevistados

A pesquisa será divulgada na próxima quarta-feira 11

O novo levantamento do Real Time Big Data sobre a disputa presidencial, com 2 mil entrevistados
O novo levantamento do Real Time Big Data sobre a disputa presidencial, com 2 mil entrevistados
O presidente Lula (PT), o senador Flávio Bolsonaro (PL), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD) e o governador mineiro Romeu Zema (Novo). Fotos: Gustavo Moreno/STF, Carlos Moura/Agência Senado, Divulgação e Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no
Eleições 2026

O instituto Real Time Big Data divulgará na próxima quarta-feira 11 sua nova pesquisa com as intenções de voto para a Presidência da República. Serão 2.000 entrevistas, conduzidas entre a segunda-feira 9 e o terça-feira 10. A margem de erro será de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento vai testar três cenários de segundo turno, medindo a preferência do eleitorado entre Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Ratinho Junior (PSD), Renan Santos (Missão), Romeu Zema (Novo), Aldo Rebelo (DC), Eduardo Leite (PSD) e Ronaldo Caiado (PSD).

A pesquisa vai medir ainda a rejeição, perguntando em qual candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. O desempenho do governo Lula também será questionado. O registro da sondagem no Tribunal Superior Eleitoral é BR-04367/2026.

O instituto também divulgará, na próxima quarta-feira, um levantamento sobre a disputa pelo governo do Rio de Janeiro. A pesquisa vai testar três cenários, medindo a preferência entre Eduardo Paes (PSD), Douglas Ruas (PL), Bombeiro Rafa Luz (Missão), Ítalo Marsili (Novo), William Siri (PSOL), Wilson Witzel (DC) e André Ceciliano (PT).

O registro da pesquisa do Rio de Janeiro é RJ-04191/2026.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo