Política
O novo levantamento do Paraná Pesquisas sobre a eleição para presidente
A sondagem também vai medir a avaliação do governo Lula
O instituto Paraná Pesquisas divulgará nesta sexta-feira 27 sua nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. Serão 2.080 entrevistados entre este domingo 22 e a quarta-feira 25, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
O levantamento testará os nomes para o primeiro turno de Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado (PSD), Ratinho Júnior (PSD), Renan Santos (Missão), Romeu Zema (Novo) e Aldo Rebelo (DC). Para os cenários de segundo turno, a pesquisa testará Lula contra Flávio Bolsonaro, Ratinho Junior e Ronaldo Caiado.
O Paraná Pesquisas não vai testar o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele tem repetido que buscará a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
A sondagem também vai medir a avaliação do governo Lula e a opinião dos eleitores sobre temas como economia, saúde pública e corrupção.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Os acordos assinados entre Brasil e Coreia do Sul durante a visita de Lula ao país
Por CartaCapital
O recado de Lula a Trump, na Índia: ‘Não queremos uma nova Guerra Fria’
Por AFP



