Política

assine e leia

O direito sobre o próprio corpo

O filme O Acontecimento, baseado nas memórias de Annie Erneaux, reconstitui um aborto clandestino realizado na França de 1960

O longa-metragem ganhou o Leão de Ouro em Veneza - Imagem: Zeta Filmes/Wild Brunch
Apoie Siga-nos no

Em setembro de 2021, ao receber o Leão de Ouro no Festival de Veneza por O Acontecimento, Audrey Diwan, diretora francesa de origem libanesa, disse, no palco: “Fiz esse filme com raiva e desejo. Fiz esse filme com meu ventre, minhas entranhas, meu coração e minha cabeça”.

O longa-metragem, que estreou nos cinemas brasileiros na quinta-feira 7, baseia-se no pequeno livro também chamado O Acontecimento (Fósforo, 80 págs., 54,90 reais), no qual a escritora francesa Annie Ernaux reconstitui o aborto clandestino que realizara em 1964, quando era uma jovem estudante de letras em Paris.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar