Política

O candidato a prefeito sou eu, diz Covas sobre questionamentos a vice

‘Não tem nenhum sentido ele participar de um programa que debate um governo que terá um prefeito’, afirmou em entrevista a CartaCapital

Candidato falou com CartaCapital na reta final da campanha Candidato falou com CartaCapital na reta final da campanha
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), afirmou na quarta-feira 25 que quem responde sobre o futuro governo, em caso de vitória no domingo 29, é ele e não o candidato a vice Ricardo Nunes (MDB).

Em entrevista a CartaCapital, que foi ao ar nesta quinta-feira 26, o prefeito justificou a ausência de Nunes em debates e entrevistas à impresa.

“Não tem nenhum sentido ele participar de um programa que debate um governo que terá um prefeito. Fica parecendo que as pessoas estão esperando que vou renunciar, vou sair. Eu vou ser prefeito pelos próximos quatro anos”, disse Covas.

Na conversa, o tucano negou que tenha mudado o tom da campanha ao associar o adversário, Guilherme Boulos (PSOL), a Cuba e Venezuela. “O foco é a cidade de São Paulo”, afirmou.

Pautas LGBTs

Na entrevista, Covas também disse que pretende incluir os LGBTs em seu plano de governo. A quatro dias do segundo turno, o programa do tucano não cita a sigla em nenhum momento.

“A cidade de São Paulo precisa ser para todos. Não tenho nenhum problema de tratar sobre esse tema e vou pedir para inserir isso no meu programa de governo”, afirmou o prefeito em entrevista à CartaCapital.

Assista a entrevista completa:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar