CartaExpressa

‘O candidato do PSDB à Presidência é João Doria’, diz presidente tucano em carta

Segundo Bruno Araújo ‘as prévias serão respeitadas pelo partido’

O governador de São Paulo, João Doria. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Depois de o governador de São Paulo, João Doria, sinalizar que desistiria da pré-candidatura à Presidência e permaneceria no cargo, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, enviou uma carta a líderes tucanos na qual endossou o resultado das prévias internas.

“Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021. As prévias serão respeitadas pelo partido”, diz o texto.

Na última pesquisa PoderData, divulgada na quarta-feira 30, Doria soma apenas 3% das intenções de voto e ocupa a quinta colocação, atrás de Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos).

O governador paulista cancelou agendas externas e manteve a previsão de um evento com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes, às 16h, quando deve fazer um anúncio oficial.

Leia a carta de Bruno Araújo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar