Política

O assassinato de Jango em pauta

Comissão Nacional da Verdade investiga a possibilidade do ex-presidente João Goulart ter sido assassinado pela ditadura enquanto estava exilado na Argentina

Apoie Siga-nos no

Em declaração em audiência da Comissão Nacional da Verdade, a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou ser “muita clara” a possibilidade de o presidente João Goulart (1961-1964) ter sido assassinado durante seu exílio na Argentina, em 1976.

A ministra defendeu a apuração “a fundo” do episódio. Nos mal contados anais da ditadura, Goulart, deposto no golpe de 1964, morreu de ataque cardíaco. A família acredita em envenenamento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo