Política
Nunes propõe bônus de R$ 1 mil para guarda-civil que recuperar moto roubada em SP
O projeto prevê que o valor será concedido por veículo recuperado
A Prefeitura de São Paulo apresentou à Câmara Municipal um projeto de lei em que propõe bonificação de até mil reais para agentes da Guarda Civil Metropolitana que recuperarem motos furtadas ou roubadas na cidade.
Segundo a gestão de Ricardo Nunes (MDB), a medida busca “incentivar a atuação dos agentes no combate ao crime e à circulação de veículos irregulares na cidade”. O texto foi enviado à Câmara nesta terça-feira 1º.
O projeto prevê que o valor será concedido por veículo recuperado, mediante comprovação da efetiva participação do servidor e validação por autoridade competente. De acordo com o texto, a bonificação não será incorporada ao salário dos servidores e poderá ser atribuída de forma individual ou em equipe.
Ainda conforme o texto, a concessão estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira do exercício.
A iniciativa da Prefeitura acontece após o Supremo Tribunal Federal liberar guardas municipais de realizarem patrulhamento preventivo e agir diante de condutas lesivas a pessoas, bens e serviços, inclusive com a realização de prisões em flagrante.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça manda Ricardo Nunes preservar imagens de operações na Cracolândia
Por CartaCapital
A luta de 25 escolas para reverter o afastamento imposto por Ricardo Nunes a seus diretores
Por Ana Luiza Basilio



