CartaExpressa
Nunes e Marçal trocam ofensas antes de debate em São Paulo
O prefeito e o ex-coach disputam o voto da direita na capital paulista


Os candidatos à prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) trocaram xingamentos na noite desta segunda-feira 23, na chegada ao debate organizado pelo Flow Podcast.
Marçal chamou o prefeito de “tchutchuca do PCC” e “vagabundo”. Disse também que o adversário será preso em 2025. Nunes, por sua vez, se referiu ao ex-coach como “condenadinho” e “bandido”.
O debate ocorre horas depois de dois institutos divulgarem levantamentos atualizados de intenção de voto, com resultados consideravelmente distintos.
Na pesquisa AtlasIntel, Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 28,3%, quase oito pontos à frente de Nunes e Marçal, que registram 20,9% cada.
A sondagem do Real Time Big Data, por outro lado, indica um triplo empate técnico no topo, entre Nunes (27%), Boulos (24%) e Marçal (21%).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Candidatos estarão mais próximos e cadeiras não serão fixadas, diz mediador de debate no Flow
Por CartaCapital
De olho no 2º turno, campanha de Boulos descarta pedir ‘voto útil’ a eleitores de Tabata
Por Leonardo Miazzo e Thais Reis Oliveira
Rui Falcão: Campanha de Boulos dialoga com os pastores, não com os ’empresários’ evangélicos
Por CartaCapital
AtlasIntel projeta cenários de 2º turno com Boulos, Nunes, Marçal e Tabata; veja os resultados
Por CartaCapital