Política
Nunes anuncia novo secretário de mudanças climáticas após declarações negacionistas de antecessor
O ambientalista Gilberto Natalini vai substituir Antonio Pinheiro Pedro, exonerado após dizer que planeta ‘se salva sozinho’ do aquecimento global


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), escolheu Gilberto Natalini para ocupar a Secretária de Mudanças Climáticas da capital. Ele assumirá o posto no lugar de Antonio Fernando Pinheiro Pedro, exonerado após a afirmação negacionista de que o “planeta se salva sozinho” do aquecimento global.
Natalini é ex-vereador e ex-secretário municipal do Verde. Seus mandatos foram marcados pelo forte compromisso com a sustentabilidade e a pauta ambiental.
Em 2017, o parlamentar foi exonerado do governo de João Dória após ter denunciado um suposto esquema de obtenção irregular de certificados de compensação ambiental em São Paulo. O caso não foi investigado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.