Novo teste de Augusto Heleno dá negativo para coronavírus

De acordo com informações da Fundação Oswaldo Cruz, após a recuperação, não há mais risco de transmitir a doença

Foto: Marcos Corrêa/PR

Foto: Marcos Corrêa/PR

Política

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, informou hoje (31) que está recuperado da covid-19.

“Meu novo teste para coronavírus deu negativo, graças a Deus! Agradeço o apoio e as orações de todos os amigos e amigas. Seguimos juntos na batalha por um Brasil melhor!”, escreveu o general em sua conta no Twitter.

Na publicação, ele apresentou a imagem do exame realizado ontem (30) pelo Laboratório Sabin, no Hospital DF Star, em Brasília. O teste realizado, do tipo PCR, detecta se há infecção em tempo real, quando o vírus está em ação no corpo humano.

No dia 18 deste mês, o general confirmou que estava com covid-19.

De acordo com informações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), após a recuperação, não há mais risco de transmitir a doença. Ainda não há estudos suficientes que tratam sobre reinfecção pelo novo coronavírus.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias brasileira, pública e de acesso livre, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Compartilhar postagem